Happy New Year 2017 :)

Happy New Year 2017 :)

Oi pessoal tudo bem com vocês ?

🙂

Hoje eu vim falar desse novo ano  2017. 

I hope enjoy ❤

Primeiro eu vou falar como é a Virada do ano aqui no Brasil, sim eu sou brasileira  🙂

( e os brasileiros falam português e não espanhol  🙂 rsrs )

As festas de fim de ano que são Natal e Ano Novo tem uma divisão de participantes…

No Natal: 

Como é celebrado o nascimento de Cristo, as famílias se reúnem para fazer a ceia juntos, trocar presentes, conversar e avaliar o ano. Pais, tios, avós todo mundo que  não se via a muito tempo …

No Ano Novo: 

A família geralmente se divide, alguns ficam em casa assistindo ao (Show da Virada) é um programa especial de fim de ano, tradicional no nosso país, outros ficam em casa mais fazem uma festa, alguns viajam e geralmente essas viagens são para a praia,…, a maioria da população gosta de entrar o ano na praia, tem famílias que fazem a ceia na praia, levam a comida, mesas e cadeiras e por ali ficam esperando o ano entrar, eu mesma virei o ano na praia com uma parte da família do meu namorado. 

Aqui é tradição algumas superstições como:

  • Pular as setes ondas:

Depois da virada fazendo sete desejos, pois o mar está associado a purificação, mais é necessário pular de frente para o mar caso o contrário trará má sorte.

  • Comer 12 uvas durante a virada:

Cada uma representa um mês do ano e o seu gosto diz como será o mês , se a quinta uva que coincide com o mês de Maio for doce o seu mês será bom, mais se ela for amarga o seu mês pode ser um pouco ruim.

  • Usar branco:

O branco representa um desejo de paz.

Agora que já falei do meu país falarei um pouco de mim.

Em 2017 eu já comecei com algumas mudanças internas, quando se quer mudar algo é melhor que seja de dentro para fora.

Tenho alguns planos em mente e desejo cumprir todos, ser uma pessoa melhor a cada dia, espero fazer muitos amigos e leitores.

Desejo a cada um de vocês muita paz , que esse ano seja melhor para todos, e que o mundo seja um lugar de amor.

happy-new-year

Feliz Ano Novo,

        xoxo

@karinak.assuncao

 

Leave a Reply

